quinta-feira, outubro 26, 2006

Professores baldas

Salvo alguns professores, com uma carreira preenchida de "baldas" e com medo do que o futuro lhes reserva, toda a gente - inclusivé os bons professores - sabe que a ministra tem razão. Toda a gente sabe - e o ministério tem esses dados - que há excesso de professores e funcionários na maioria das escolas e os alunos têm, mesmo assim, péssimos resultados e uma falta de motivação atroz!

Detestam a escola e não sabem o que lá andam a fazer. No distrito de Viseu há escolas do 1º ciclo com 1 e 2 alunos! Há escolas do mesmo distrito com 1 professor para cada 7 alunos (escolas básicas e secundárias)! Gastam-se fortunas (milhões de euros/ano) só em salários dos professores. Para quê? Somente para manter uma camada de parasitas que, com a conivência dos conselhos directivos - que se ternizam no poder durante 10/15 e 20 anos - impedem a entrada de novos e mais competentes profissionais e coleccionam "baixas" atrás de "baixas". Chega! O Governo sabe, por isso é tempo de acabar com o regabofe que é a "Educação" em Portugal.

2 comentários:

Wulfric disse...

Só para terem uma ideia, a Escola Secundária de Alvide encobre grande parte das faltas dos professores, que nunca chegam ao Ministério da Educação.

É triste mas é verdade. E fico extremamente desapontado quando recebo uma carta de faltas da escola (que desperdício de papel, não pensam no ambiente?) em que duas faltas injustificadas são em Bases de Programação do dia 16 de Novembro, uma quinta feira. Ora, eu à Quinta Feira não tenho Bases de Programação.

É lamentável.

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOL!! PEGA FOGO A ESCOLA!!!!!!!!