terça-feira, outubro 16, 2007

MSN


Pois é, quem já não ouviu falar do msn, essa grande epidemia que ataca todos nos últimos tempos, a situação é de tal maneira preocupante que eu, que nem faço a miníma ideia se os meus avós têm internet em casa, tenho 99,9% de certeza que ambos têm um mail para falar no msn. Calculo que deve até haver cães e gatos que possuem mail (note-se que esta afirmação carece da devida confirmação).


No entanto, no msn existe pessoas que realmente o utilizam, pessoas que até têm internet e tudo, no fundo gente de grande classe. Enganem-se aqueles que pensam que os utilizadores do msn são todos iguais. Não, muito pelo contrário, logo para começar é de referir que existe um tipo de utilizador que não percebeu o que os criadores queriam dizer com “indique o nome que os outros utilizadores irão ver” e “escreva uma mensagem pessoal”, este erro de interpertação originou que muitas vezes, eu esteja a falar com pessoas que se chamam, “Estou com dor de dentes”, "A fazer compras" ou algo parecido, acontece também muito falar com pessoa cujo nome se escreve com símbolos, tipo pessoal a rir ou chorar o que é no minimo duvidoso. Em relação ao verdadeiro local da frase parece-me que a maioria dos utilizadores a ignoram.


Outros dos utilizadores que eu gosto são aqueles que não conhecem a palavra coerência. É óbvio que eu estou a falar de toda a gente que se coloca no estado ausente, volto já ou em outro para o mesmo efeito e continua a manter conversas. Para lá da evidente demonstração de falta de coerência esta gente mostra também que não conhece minimamente a língua Portuguesa, o que se comprova quando se inicia com eles uma conversação. Mais genial ainda é aquela malta que está a ouvir música no estado ausente. Ora, eu queria dizer que o país está em crise financeira e não vale a pena ter a música a tocar para nínguém (a menos que eu esteja engando e ausente já não queira dizer “que não está presente / pessoa que abandonou o domícilio” e actualmente queira dizer “pessoa que está e não está se quiseres ela aparece mas se não quiseres tanto melhor” e neste caso, eu peço imensa desculpa. Ah já agora, alguém me explique como é que se passa de ausente para volto já (ou vice versa). Fica a pergunta.


Não pensem no entanto que a culpa disto é só dos utilizadores do msn, os criadores também são responsáveis, até porque foram eles que escreveram “A última mensagem foi recebida às 20:30 em 07-06-2007, e além disso não me parece sensato que os símbolos utilizados na versão Portuguesa sejam um relógio e um sinal de trânsito, é que isto são precisamente duas coisas que os Tugas nunca cumprem, nem sabem tão pouco o que é. . .



PS: Começa-me a parecer pouco inteligente colocar este texto aqui, isto se pensar que as poucas pessoas que o vão ler, são simultaneamente utilizadores do msn e bem capazes de cometer os pecados que eu enunciei, mas pronto é a vida, queixem-se nos comments ou à polícia. . .

Sem comentários: