terça-feira, fevereiro 19, 2008

Fenprof convoca manifestação nacional


A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) agendou para 8 de Março, em Lisboa, uma manifestação nacional contra a política educativa do Governo e os «reiterados ataques à escola pública e aos docentes», informa a agência Lusa.

O secretário-geral da Fenprof anunciou que a «Marcha da Indignação» arrancará do Marquês de Pombal às 14h30, seguindo depois para a Assembleia da República, local onde se realizará um plenário de professores. «Até ao final do ano lectivo poderão acontecer outras manifestações, greves ou vigílias. Este será um momento muito forte da luta dos professores mas não será o último», garantiu Mário Nogueira, acrescentando esperar a presença de «milhares» de docentes.

Questionado se, no final do plenário, poderá ser agendada uma greve nacional, à semelhança do que aconteceu na última manifestação de professores, o responsável respondeu que isso depende da vontade dos docentes e da atitude do Ministério da Educação (ME).

A 8 de Março, os docentes vão manifestar-se sob os lemas «Assim não se pode ser professor» e «A escola pública não aguenta mais esta política», frases que se poderão ler em cartazes, faixas, bandeiras ou t-shirts.

E é assim que os professores andam "ocupados" na escola em acções de formação... :)

8 comentários:

Anónimo disse...

care box |_|
care cup c|_|

Anónimo disse...

és um bacano! mas pareces um pouco parvo. Abaixo os profs, não gosto deles e tu pareces ser um dos nossos, podes ser um completo idiota, mas como não gramas os profs está fixe. Mas olha estás enganado a escola de alvide é muita fixe. vivemos num país livre e deixa os prof fazerem o que quiserem, até é num sabado, é pena que não fosse num dia de semana, assim não tinhamos aula.

Wulfric disse...

Caríssimo anónimo,
Antes de mais, se vivemos num país livre, poderia, por uma questão de bom-senso, não ocultar a sua identidade, para termos uma troca de ideias abertamente, sem rodeios nem receios, assim como a falta de ética que demonstra ao esconder quem se é. É cobarde e pensarei seriamente não permitir comentar quem não se identificar. Adiante, se sou idiota ou não, é-me indiferente, pois as ofensas não me alteram emocionalmente, muito menos com um nível tão... baixo.

Se eventualmente, como parece ser constatado, consulta o blog. Se o consulta, certamente deverá lembrar-se de algo que escrevi anteriormente a um comentário do mesmo nível que o seu:

Cabe-me a mim, dizer-lhe que se quer efectivamente difamar e discutir sobre a minha personalidade, que o faça abertamente, evitando uma lenga-lenga cheia de trambolhões acerca do assunto concreto.

Cumprimentos e um bom sábado

Anónimo disse...

olá wulfric! eu sou anónimo porque não me registei, mas parece que também és, escondido atrás de um nome wulfric. Identifica-te e assim já já posso concordar contigo. Gostei da resposta és bacano, reagiste. Fixe. Já agora vou assinar para não ser anónimo.
wulfric2

Wulfric disse...

Toda a gente na escola sabe quem sou eu, portanto, se não sabe, faça o favor de perguntar. O próximo comment fora do contexto será eliminado.

Anónimo disse...

foste pwned pelo anonimo! ahahahah

-wulfic3

:care:

Wulfric disse...

"(...)eu sou anónimo porque não me registei(...)"

Para gente como esta, não há coerência possível.

Acima do botão "anónimo" há outro que diz "Nome/URL". Gente estúpida e anónima não consegue chegar à conclusão desse pequeníssimo pormenor.

Enfim, a inteligência não cabe a todos...

Wulfric disse...

"(...)eu sou anónimo porque não me registei(...)"

Para gente como esta, não há coerência possível.

Acima do botão "anónimo" há outro que diz "Nome/URL". Gente estúpida e anónima não consegue chegar à conclusão desse pequeníssimo pormenor.

Enfim, a inteligência não cabe a todos...